sábado, 11 de outubro de 2014

Seja a mudança que quer ver no mundo.

Embora eu seja uma pessoa um tanto quanto indecisa, desde pequena certos aspectos da minha vida já estavam decididos... Uma delas é minha escolha em relação a alimentação!
Passei boa parte do meu tempo estudando sobre isso, mas sempre que achava que era a hora de fazer uma mudança "radical" acontecia alguma coisa que me fazia protelar mais um pouco. Ora era o fato que almoçava todos os dias na casa de outra pessoa, ora o fato de não me sentir "em casa" o suficiente onde estava morando para fazer minha comida... Mas no final das contas, hoje vejo que era em boa parte preguiça, talvez até um pouco de medo, afinal não é tão simples assim sairmos da nossa zona de conforto e partirmos rumo ao desconhecido!
No final das contas, aqui estou eu: totalmente insatisfeita com a minha alimentação, e morando com meu sogro e a esposa dele (que é a responsável por fazer a comida da casa)!
Tinha me decido por adiar mais um pouco a melhora da minha alimentação para quando fossemos morar na nossa casa, pois finalmente seria eu a responsável por cuidar da comida que seria servida, mas parece que as coisas não vão seguir o rumo que eu gostaria.
Em um pequeno resumo, quando descobrimos que eu estava gravida meu companheiro teve que adiar um pouco a realização de um grande sonho dele, e hoje estamos nos deparando com a oportunidade dele voltar para esse caminho, mas para dar certo teremos que passar mais um período morando com eles.
Mas eu preciso parar de adiar certas coisas e manter em mente que  o ponto de poder está sempre no presente! Minha pequena está começando a comer, e quero que ela tenha uma boa alimentação, o melhor possível, mas não posso esperar dela algo que eu mesma não faço. Como disse Gandhi: Seja a mudança que quer ver no mundo.
Conversei com meu amado e vou começar a fazer nossa comida ao invés de ficar dependendo dos meus sogros (que já declararam não terem o interesse em parar de comer carne), mesmo não estando em um ambiente onde me sinta confortável e "em casa".
Eu não tenho problemas em cortar a carne da minha alimentação, não é algo que eu sinta falta, mas meu companheiro disse que pretende me acompanhar, então vou fazer a mudança com calma.
Estou fazendo uma listinha de compras para irmos no mercado esses dias. Depois venho aqui compartilhar com vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário